quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Poste quebra, com queda de árvore, e fere mulher

A forte chuva do fim da tarde desta quarta-feira provocou queda de árvores e deixou, pelo menos, uma pessoa ferida. Por volta das 17 horas, o dia virou noite e começou a chover.
A chuva alagou ruas e os ventos de 72 quilômetros por hora derrubaram galhos e árvores.
Na Travessa Liberdade, prolongamento da Avenida Paissandu, depois da Avenida Laguna, uma árvore caiu. O peso da árvore forçou a fiação elétrica e provocou a quebra de um poste. Ao ceder, o poste atingiu uma mulher que passava pelo local, e quebrou o muro de uma casa.
Informações preliminares do Corpo de Bombeiros revelam que a mulher teve traumatismo craniano e foi encaminhada pelos socorristas do Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate) ao Hospital Universitário (HU).
A reportagem de O Diário entrou em contato com o HU. Às 18h50, a mulher era atendida na Unidade de Terapia Intensiva (UTIs). Por causa do movimento na ala, o HU não repassou o nome e idade da vítima.
Chamadas
Até as 18h45, a Secretaria dos Serviços Públicos havia recebido 30 chamadas. De acordo com o gerente de Conservação da Secretaria, Claudemir Celestino, a chuva provocou o destelhamento de, pelo menos, dez casas. Em relação à queda das árvores, ele ainda não tinha um balanço da situação.
Celestino disse que as equipes estavam nas ruas e que foi necessário convocar mais pessoas para fazer os atendimentos.
Susto
José Raimundo da Silva Lopes, mestre de obras que trabalha na construção do novo Fórum do Trabalho, teve que deixar o serviço às pressas. Ele mora na casa que foi atingida pelo poste, que quebrou por causa da queda da árvore, na Travessa Liberdade.
"Moro a seis quadras do local de trabalho. Minha esposa ligou e corri para prestar socorro", afirma, ainda assustado. Na hora da queda, a esposa e um casal de filhos - um menino de onze anos e uma menina de seis -, de José Raimundo estavam em casa.
"Por sorte, o poste não atingiu a sala da casa. Só provocou estragos no muro", comentou, aliviado. "Fico triste, no entanto, por causa da senhora que se machucou", completou

Nenhum comentário: